O jovem Leonardo Arruda deu uma guinada em sua vida ao criar a Stone Collors, uma das mais bem conceituadas fábricas de tintas do Brasil. Antes, ele era lojista e revendia as principais marcas do mercado, hoje produz sua própria. Além de ter criado o ‘Cimento Queimado Aveludado Perolizado’, que virou tendência em todo país.
Sua fábrica hoje atende a mais de 600 revendedores e lojistas em todo Brasil, e o negócio não para de crescer. “Eu não vendo apenas tintas, vendo transformação de ambientes, aconchego e conforto para os lares das pessoas. E transformo a energia dos lugares através das cores das minhas tintas”, diz.
Formado em Marketing, ele usa as estratégias que aprendeu na faculdade para alcançar seus objetivos. Com foco e determinação, conseguiu relevância dentro e fora da internet, sendo uma das marcas mais bem vistas nas redes sociais com mais de 200 mil seguidores no Instagram, cerca de 300 mil curtidas no Facebook e agora começa sua jornada pelo YouTube.
Mas sua vida não foi fácil. Desde os 9 anos de idade ele trabalha e nunca deixou de sonhar com um futuro melhor. Entregou panfletos na rua, foi estoquista de loja de calçados, trabalhou em fábrica de caminhões e em operadora de telefonia. Foi nessa última que conheceu um fabricante de máquinas de tintas que ia mudar sua vida ao contratá-lo para ser seu gerente comercial.
Foi nessa empresa que mergulhou no mundo das tintas e virou o ‘Leo Tintas’. Com apenas 22 anos abrir sua primeira loja, com apenas 27m². Nela começou a vender tintas das principais marcas conhecidas no mercado e foi conhecendo melhor esse universo.
Mas revender em sua loja tintas de outras marcas era pouco para Leonardo e ele queria fazer muito mais. Foi quando criou o produto chamado de ‘Cimento Aveludado Perolizado’, que acabou virando tendência. Era um revestimento para paredes que até então não existia no Brasil.
+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada
+ 19 erros que você não pode cometer ao planejar a cozinha
+ 26 curiosidades sobre a Porsche
+ 26 curiosidades sobre a Porsche
+ Stenio Garcia completa 90 anos e quer voltar a trabalhar na TV
+ Jornalista abandona programa apos modelo admitir ter feito topless em clássico “só para causar”
+ Bandeirantes contrata atriz de fimes adultos Maru Karv para o canal SexPrivé
+ Mexicana no Catar é agredida e recebe punição de 100 chibatadas e sete anos de prisão
Hoje, possui uma loja de 2.500 m² e não é mais apenas um lojista, e sim um fabricantes de tintas. Começou a usar seu conhecimento em Marketing para ter seu produto conhecido em todo canto do país e deu certo. Com vídeo feitos no Instagram e Facebook, Leo conseguiu alcançar todo país. Nascia então a ‘Stone Collors’.
Mas nem tudo foram flores. No começo foi bem complicado. O sucesso veio rápido demais e Leo não soube lidar com isso no começo. Por conta do crescimento estrondoso da ‘Stone Collors’, o capital de giro acabou e ele ainda não tinha crédito na praça, nem com os bancos, nem com os fornecedores. Bateu medo e pensou até em desistir, mas respirou fundo e deu a volta por cima.
“Quando eu cheguei em casa do trabalho, aos 17 anos e vi minha mãe chorando na mesa de jantar por não ter o que dar para comer aos seus quatro filhos, decidi que seria bem sucedido e nunca mais iria ver aquela cena”, relembra.
Sua história de superação inspira outras pessoas a irem atrás dos sonhos. Elas sabem que não será fácil, mas que no final pode dar certo, se não perderem a determinação, como o Leo.
Agora, ele quer expandir ainda mais a ‘Stone Collors’ por todo Brasil e assim que tudo começar a se normalizar por conta da pandemia, que começar a trabalhar também com exportação de seus produtos.
“Não foque nos problemas ou dificuldades. Foque na solução e nas inovações de mercado”, afirma Leonardo.
Saiba mais sobre Leonardo Arruda através do Instagram: https://www.instagram.com/leotintasitu
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bandeirantes contrata atriz de fimes adultos Maru Karv para o canal SexPrivé
+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada